10 coisas que EU faço para amenizar a TPM

outubro 19, 2016

Olá!

Sabe aquele dia que você já acorda com um aviso do aplicativo Clue "Sua TPM está chegando" #mds, como não murchá com uma dessas logo sedo?

Mas hoje resolvi compartilhar com vocês alguns pequenos truques que eu tenho para me acalmar um pouco nesses dias de nuvenzinhas. Quero deixar bem claro que é apenas algumas saídas que EU tenho para inspirar vocês em algo bacana, mas se quer dicas em relação a alimentação para diminuir os sintomas da TPM acesse esse link bem legal que encontrei, lembrando que é sempre indicado que nós tenhamos uma vida de hábitos saudáveis para sentir cada vez menos esse período. Vamos ao nosso bate papo:



1. Cuidados com a pele:


Vocês já devem ter percebido que a pele dá uma bela mudada quando nosso ciclo se aproxima, então, depois de um bom banho no fim do dia, gosto de fazer uma limpeza de pele com argila e deixar meus pés de molho numa mistura de água quente e sal grosso, e nem vem me chamar de mistica não, várias pessoas por aí podem citar inúmeros benefícios dessa combinação mas a verdade mesmo é que eu sinto umas picadinhas no pé, parece que o sal grosso faz massagem em mim, eu eu amo!

E como eu sou uma pessoa muito boa (até na tpm) lá vai um link do post que eu fiz de Spa Day para vocês fazerem logo o serviço completo por que o momento pede!

2. Atividade física para liberar a raiva:


Nunca é saudável se sentir irada, mas tem dia que qualquer coisinha irrita a gente, e pra não chegar em casa brigando com o marido, prefiro passar na academia, correr uns 10 minutinhos na esteira, fazer minha série e aaahhhhh "nada como a endorfina pra acalmar os nervos..." (post recomendado)

3. #SemCulpa:


Em compensação há também aquele dia (como foi hoje, para mim) que me sinto muito cansada, peguei aquele sol rachando, e tudo que eu mais quero é chegar em casa e dormir. Então eu uso do amor próprio e me permito assistir um filme, ficar de bobeira e até tirar um cochilinho fora do script. (Um dia só vai... os deveres que esperem).

4. Roupas leves e largas:


Bom seira se a gente pudesse ficar em casa, e não olhar para a cara de ninguém nesses dias para não correr o risco de travar a 3ª guerra mundial. Massss..... como não tem jeito e todas nós temos as nossas obrigações da vida, quando vou me arrumar para encarar o dia escolho sempre roupas mais largas para disfarçar aquele inchaço e também pra me sentir mais à vontade. Afinal é TE - RI - VÉÉL ir ao banheiro no meio do dia com aquela bendita calça pregando no corpo.

5. Bebo bastante água:


Sabemos também que a causadora desse inchaço tão incômodo é a retenção de líquido, e para combater essa danada eu me afogo em várias garrafinha d'água, até nos dias da menstruação acho bom pois vou bastante ao banheiro e me sinto bem limpinha por dentro :D

6. Músicas alegres:


Se você já acordou com o aviso do Clue, já dá um play naquela playlist animada que você reservou para ESSE MOMENTO! Muda o dia, fora que você  passa o dia com uma música linda e pra cima na cabeça! (Essa é a minha playlist)

7. Receitas gostosas:


Já que é pra relaxar, hoje é dia de fazer um bela de um macarrão com salsicha (nada de "politicamento correto" eu sei) e relaxamos o marido e eu, assistindo aquela séria que amamos e jogando papo furado com direito a boas gargalhas... Nada como uma receita gostosa para embalar o momento!


8. Banana:


Para os lanches da tarde eu não dispenso minha banana (na verdade nenhum dia eu dispenso rs) mas é cientificamente provado os benefícios dessa frutinha para amenizar os sintomas da TPM. Então vale ela na salada de frutas, vale amaçada com canela, aquecida com canela, vitamina de banana ou faz como eu: descasca e come amiga!

9. Ler antes de dormir:


Aquelas horinhas que antecedem a hora de dormir devemos ir acalmando o ambiente pro corpo entender que é hora de descansar ( que amanhã tem mais), então a leitura é sempre uma ótima pedida, leia um bom livre, eu recomento a bíblia (por que não?), e você vai ver que o sono vai vir bem de mansinho.

10. Tempo com Deus:


Deixei o melhor por último, como é bom encerrar o dia do lado de quem me deu o dom de vivê-lo, o dia não foi fácil mas... "até aqui nos ajudou o Senhor". Depois que estou mais calma, é conversando com Ele que eu entendo como meu corpo funciona, como os dias estão indo debaixo do Seu controle e fico ainda melhor.

O que você JAMAIS deve fazer na TPM:



  • Não esquente a cabeça com os afazeres domésticos;
  • Não de preocupe com problemas que NÃO são seus;
  • Pense antes de dar uma resposta atravessada;
  • Não durma muito tarde;
  • Não ouça musicas tristes.
Deixe as coisas caminharem no seu tempo, atente-se com o agora e busque se acalmar agora. 

Essas foram dicas que eu busquei para me ajudar. É claro que não sou perfeita e também peco em não fazer muitos dos quesitos que eu dei (e em fazer alguns desses itens da última lista) mas é sempre importante ir tentando exercer o autocontrole.

Me conte o que você costuma fazer para amenizar a TPM aqui nos comentários.

A gente se fala na próxima.


Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe