Como preparar um jantar romântico?

julho 28, 2016

Nunca é tarde para surpreender quem a gente ama, e muitas vezes as condições financeiras não são as melhores para comprar aquele presente ou bancar aquela noite com direito a jantar de gala, certo?!

Mas hoje eu vim para dar a luz de uma MEGA IDEIA que mudou meu aniversário de casamento, fiz da minha cozinha um restaurante mais que especial, e vou compartilhar todas as dicas com vocês.


O que me deu um pouco mais de trabalho foi comprar os itens de decoração necessários (e que não me custasse caro) para chamar a atenção do marido ...


Decoração:


Fui até uma loja de decoração de festas e comprei alguns apetrechos:
  • Guardanapos (de papel mesmo) vermelhos, de coração;
  • Uma cestinha de palha (que usei para colocar a entrada do jantar, vocês vão ver...);
  • Velas aromatizantes;
  • Um par de jogo americano vermelho (que eu não tinha)
  • E alguns potinhos que me pareciam ser úteis para alguma coisa;
  • Comprei também duas taças de vinho (as que eu tinha eram de champanhe).
E usei e abusei da criatividade! Claro, pedi muita ajuda para meu amigo Pinterest tanto na decoração quanto nas comidinhas também, e como eu sou muito boazinha vou compartilhar minha própria pasta com vocês aqui abaixo, dá só uma olhada:



Como você pode ver, o céu é o limite, você pode usar de:
  1. Papelaria criativa, corações, cartões de amor, recado na parede na geladeira, etc;
  2. Decore o ambiente com várias fotos de vocês;
  3. Tudo quanto é pote ou louça vermelho você pode colocar alguma coisa para decorar a mesa;
  4. Algumas flores, e até as artificiais servem pra dar aquele charme.



Cardápio:

O cardápio vai depender de alguns fatores: é surpresa? você vai ter muito tempo para preparar? se o tempo for escasso, será que dá pra fazer o que ele/ela gosta? o que o seu amado(a) gosta? De repente o prato preferido pode inclusive ser encomendado e poupar algum trabalho. O principal de tudo é o jantar ter a cara de vocês!

Foi bem isso que eu fiz: no dia o estava de folga (então pensa só... o que eu podia fazer era pedir pra ele esperar na sala enquanto eu arrumava tudo), não foi necessariamente uma surpresa, afinal era nosso niver de casamento e a sobremesa, por exemplo, foi ele que providenciou, o que é superválido: se o dia for especial para vocês dois OS DOIS podem participar dos preparativos!

Como não somos de comer (nem eu de cozinhar) pratos refinadíssimos e complicados, montei um menu que nos agradece e que fosse acessível:


A massa eu comprei pré-cozida e só preparei o molho mesmo, como a gente AMA um arrozinho branco com milho ele não faltou e a mistura foi um bife grelhado. Mas sei que muita gente aí deve ter aquele dom na cozinha, então arrasa!

Hoje olhando, pode até parecer simples, mas estava tão bom, minha gente!!! rs
Mas caso você queira incrementar com alguma receita nova, nesse link guardei algumas ideias também! 



O Fondue nós compramos o kit na Cacau Show, essa beleza vem com:

  • 2 tipos de chocolate: Um ao leite e o outro 50% cacau ;
  • Um saquinho com pedacinhos de marshmallows;
  • Canudinhos de chocolate crocantes;
  • Granulado de chocolate;
  • O aparelho de fondue com 2 garfinhos;
  • A velinha para manter o chocolate aquecido.

DISPENSA COMENTÁRIOS! Meu sonho de consumo foi realizado. Comprei uvas (daquelas sem caroço) e morango pra acompanhar essa gostosura toda.



E para abalar esse noite especial, nada como uma playlist bem romântica!!!

Espero que tenha sido útil esse post e que vocês façam um bom proveito de todas essas dicas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segui o blog e nossas redes sociais:

Até a próxima! Fiquem com Deus!
Bj!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe