Organização Pessoal: 4 dicas

abril 25, 2016

Olá meus amores!!! Bom dia Segundaaa!

Vamos falar de organização, será que a gente está mantendo a promessa de organização que fizemos para nós mesmos no comecinho do ano?
Quero lembrar esse tema ao longo do ano, por achar super importante e para que eu mesma não esqueça de praticar.

Hoje separei 4 passos que meu esposo e eu usamos para nos manter organizado (na medida do possível). Para começar quero dizer que ninguém deve ser o "poço da organização", o exemplo master a ser seguido; acredito que devemos ter noção do que temos que fazer e ser fiel a isso. Nem sempre vamos ser 100% perfeito em organização, e nem se deve buscar esse nível, pois isso pode acabar te frustrando e te levar a desistência, isso em qualquer área da sua vida.

Vou compartilhar com vocês a realidade! 4 coisinhas que anotei sobre o assunto na minha vida:



Rotina básica: 
    • Ao acordar e antes de dormir: defina quais as tarefas ao acordar e o que deverá por em ordem antes de se deitar. Isso pode te ajudar a não acumular nenhuma tarefa para o dia seguinte.
    • Ex: Pela manhã - Arrumar roupa de cama, lavar a louça, tirar pó, checar e-mails... Antes de dormir - fazer uma atividade física, deixar marmita ou almoço do dia seguinte pronto... etc.
    Pinterest - 





    Tenha um Home-office: 
      • Pra muita gente ter um home-office é desnecessário mas uma escrivaninha num lugar bem tranquilo será bem útil para organizar documentos, contas e até mesmo suas ideias e planejamentos.
      • É um ótimo lugar também para fazer seu planejamento semanal e organizar todos os objetos de papelaria, afinal, quem nunca rodou a casa toda procurando um caneta para anotar os recados ou uma tesoura para abrir a correspondência?
      • Mantenha seu cantinho sempre em ordem: se você for daquelas pessoas que vivem repetindo "eu me acho na minha bagunça" terá que me convencer que sua memória é mesmo muuuuiiiitooo boa, por que nunca caí nesse papo kkk. Procure guardar cada papel em seu lugar e tenha sempre um calendário a vista, são ótimos para marcar compromissos e se lembrar deles.
      Imagem da esquerda: 
       - Imagem da Direita: artigo de feedly.com
      Descubra qual seu método mais eficaz de se lembrar das tarefas:
        • Não sei você mas a falta de memória é meu maior obstáculo na hora da organização. Cada pessoa tem sua maneira de captar melhor as informações, tem aqueles que amam fazer anotações em agendas e outros que se dão muito bem com a tecnologia, e não tem jeito, você tem que fazer seus testes.
        • Eu me descobri com o planner, apesar de usar bastante o lembrete e calendário do celular, é anotando manualmente que minha memória guarda os compromissos que tenho.
        Pinterest: 

        Organização Financeira: Aqui em casa quem organiza as finanças, e muito bem por sinal, é meu marido; então fui pedir a ajuda dele para falar sobre esse item.
        • Planilhas: sim, aqui todos os principais gastos vão para a planilha que o Na faz no celular mesmo, e compartilha comigo através do Google Drive, é muito prático. Na planilha fazemos o planejamento do mês e conforme vão se passando os dias ele atualiza com os valores que realmente gastamos com cada despesa.
        • Poupar: Está mais que comprovado que o melhor seguro é a poupança né, galera. Então todos mês separe um valor como se fosse uma conta a pagar e guarde.
        • Cartão de Crédito: hoje estou dedicando meu tempo ao curso, mas quando trabalhei registrada, logo depois do casamento, decidimos em ter um cartão de crédito apenas para o casal, foi a melhor escolha que fiz. Cancelei o meu, e como a principal renda é a do trabalho do Na usamos atualmente um catão no nome dele e ele também cuida dessa parte; vocês também podem optar por uma conta conjunta e administrarem isso juntos (se forem casados). Mas se você é solteiro(a), quanto menos cartão de crédito melhor! Não apoio o tipo de pessoa que tem um cartão para cada loja que costuma comprar, gente, isso é a maior furada. Se você é assim, quite as dívidas dos cartões na medida do possível e escolha apenas UM para os momentos de necessidades, CANCELE OS OUTROS DE PRESSA! (é sério!!!)


        Tempo de descanso:
          • Eu desisti de tentar ser um robozinho e você? Não dá pra estarmos o tempo todo com o foco na organização, principalmente nós mulheres que temos mania de ver cada objeto em seu lugar e ainda fazer os trabalhos da faculdade ou cuidar dos filhos ou até tudo isso ao mesmo tempo aaahhhh não dá. Você não é de ferro e merece o seu tempinho de folga todos os dias.
          • Eu, por exemplo não abro mão do meu café da manhã. Tento, aos domingos, planejar toda minha semana, e ao acordar depois de fazer meu cafezinho tomo com toda a calma e paciência do mundo, esse é meu tempinho, aliás eu acordo bem devagar (#soudessas)
          • Então, se você gosta de ler, reserve um tempo todos os dias e faça sua leitura; se gosta de escrever, escreva, se gosta de tricotar, colorir livros, brincar com os filhos, cozinhar, FAÇA! E não abra mão disso afinal viver a vida esperando o final de semana para aproveitar ninguém merece né!?
          Pinterest - 


          --------------------------------------------------------------------------------------------
          Quanta dica maara en? Se curtiu, me conta nos comentários e compartilha com o(a) amigo(a) enrolado(a) que eu sei que você tem!

          Não deixe de seguir o blog e nossas redes sociais:
            Por hoje é isso, fiquem com Deus e até amanhã!!!


            Você pode gostar também

            0 comentários

            Fanpage

            Flickr

            Subscribe