Quem pode me ensinar?

março 06, 2016

Olá, meus amores...O post de hoje é um compartilhamento e ao mesmo tempo um desabafo, e espero que vocês também possam refletir sobre algumas coisas.

No nosso país, onde há tantas opções de estilo de vida para se "escolher", a gente se sente até um pouco mimado, não é mesmo...? Podemos optar por qual estilo de vida melhor se encaixa aos nossos gostos/vontades... e cada vez menos é pregado a mudança pessoal, afinal as religiões podem se adequar a nós...


E percebo que com isso cada vez menos as pessoas aprendem a: se relacionar umas com as outras, a lidar com a decepção e a frustração (tanto pessoal quanto com alguém), a lidar com o perdão... como o perdão funciona, por exemplo? Não sabemos.

Eu sou cristã, como vocês já sabem, e posso afirmar que no cristianismo a coisa não é muito diferente não...

Uma vez, numa conversa com meu irmão chegamos a conclusão de que o ser humano não sabe viver e precisamos de um exemplo a ser seguido! Basicamente estamos perdidos nesse mundão de Deus...

É obvio que a base que nós, cristãos seguimos é o próprio CRISTO, certo? Certo... Mas se realmente fosse assim os cristãos seriam mara, não iam ter erro nenhum. E isso nos leva a uma segunda conclusão: precisamos de AJUDA.

Estou lendo um livro chamado "Bom dia, Espírito Santo" (quem me segue no insta já sabe: @michellemoura_blog) e ele está me ajudando muito a entender o papel do Espírito Santo na minha vida.

No evangelho de João, um dos meus livros preferidos, Jesus diz:

Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Ele mesmo, no capítulo 16, explica que o Consolador vai nos ensinar sobre Jesus e nos fará lembrar de tudo o que o mestre nos ensinou:

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.


Fica muito claro que temos sim Deus bem pertinho, na pessoa do Espírito Santo, disposto a nos ensinar, a nos guiar. Logo, devemos cada vez menos nos cercar de filosofias e religiões, por que aquele que estava presente na criação do mundo está aqui, conosco!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Estou meditando demais sobre isso nos últimos dias. Tantos e tantos versículos que me fala o quanto Deus quer participar do processo de mudança da Michelle, o quanto Ele quer me transformar numa pessoa melhor... Me sinto menos sozinha! E quis compartilhar  por que desejo que muitas pessoas percebam essa presença  e esse cuidado do Pai.

Espero que tenham curtido e que durante a semana leiam o evangelho de  João e outros versículos sobre o Espírito Santo, pois quero trazer mais textos sobre o tema para crescermos juntos, ok?

Uma ótima semana a todos, Fiquem com Deus.

Até logo!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe