2016 Sem Sedentarismo

janeiro 05, 2016

Terça feira é dia de bate papo aqui no blog e hoje eu venho com um papo mais que sério: Saúde

A novidade é: estou participando de um desafio (que conhecei num grupo que participo no facebook) que a minha mais nova amiga Thainá Godoy criou chamado "90 dias para mim".
No desafio a Thai sugeriu a nós que durante esse primeiros 90 dias do ano suássemos a camisa para alcançar (ou ficar próximo) o corpo/saúde desejado. Resultado: várias meninas adoraram a ideia e montamos um grupo só nosso. Mas tenho que dizer que esse é um desafio aberto, quem quiser chegar junto pode fazer com a gente, é só procurar pelo grupo lá no Face "90 dias para mim", fazer sua solicitação e ver como funciona.


A Thainá também nos deu temas para abordar em nossos blogs/páginas/insta de 5 em 5 dias durante os 90. Mas como já temos nossa Rotina de Posts por aqui, vou encaixar os temas em cada dia da semana então toda semana vai ter novidade sobre o desafio (e eu não vejo a hora de compartilhar tudinho com vocês).

Pra começo de conversa...

Já faz um tempo que quero mudar meus hábitos alimentares e físicos (no que diz respeito a atividade física). Sempre tive um sobrepeso desde a infância, sempre detestei isso, por que quem é gordinha sabe as dificuldades que isso nos trás na infância/adolescência.

Minha primeira mudança: 

O primeiro "up" foi aos 15 anos, não me achava bonita ninguém me achava bonita (se é que vocês me entendem kkk) daí dei um basta e cortei várias coisas na minha alimentação e comecei a fazer uns exercícios em casa. O resultado foi maara! Emagreci e fiquei gata... mas não tinha o hábito de me pesar então até hoje não sei qual foi a mudança exata em números, mas percebi nas roupas.

Minha Segunda mudança:

Mais pra frente comecei a trabalhar e estudar, e mantive o peso e corpo alcançado, mas condicionamento físico "0". Me sentia cansada com facilidade fora que estava todo flácida, o que é chato né. Então comecei a fazer academia e o condicionamento melhorou, perdi uns quilinhos também: 63kg fui para 59kg... (mas nessa época estava noiva e acho que a ansiedade ajudou, então não vou dar o mérito só a academia, não)

Agora é pra valer!

Depois de casada voltei aos 63kg, até ai tudo bem por que já fazia um bom tempo que estava nesse número, mas quando comecei a trabalhar em casa ai o negocio desandou de vez!

Hoje vou compartilhar com vocês minhas medidas e peso, não para ninguém fazer comparação (PELOAMORDEDEUS) é mais para eu ver onde consigo chegar com o desafio em número, lembrando que o que importa mesmo é o bem-estar, a auto aceitação e saúde, claro! Então vamos lá:

  • Peso: 68,8kg
  • Busto: 91cm
  • Cintura: 78cm
  • Barriga: 91cm
  • Quadril: 108cm
  • Coxa: 57cm
  • Panturrilha: 36cm
  • Braço: 29cm

Eu meço tudo, vocês tão vendo né (ahloka). Mas faço isso pra acompanhar cada detalhe das mudanças.
Semanalmente anoto as medidas na agenda também pra não perder o foco durante os meses.

Nunca é tarde!

Gente, por mais que você se sinta feliz como você e, se ao subir uma escada você se sente fadigado ,isso quer dizer que seu corpo PRECISA SIM de cuidado! Se amar não é beijar o espelho, é cuidar da alimentação, fazer exercícios nem que seja 10 - 15min por dia (como eu), isso é pra vida toda.
Não desista de você por que nem Deus desistiu! 

Espero que curtam o desafio, vocês estão mais que convidados a participarem, e segue o blog e nossas redes sociais para não perder as novidades que vão rolar durante esses #90DiasParaMim (OMG!!!)

Fiquem com Deus! Até amanhã!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe