Errar é preciso

março 09, 2017

Boa noite.

Por: @michelimoura_blog

Quando me vejo no futuro, com filhos, eu sinto um certo medo, pois sempre me imagino "transferindo traumas e/ou frustrações" para eles. Confessa vai: quem nunca disse "tenho muito o que amadurecer antes de ser mãe/pai" ?! Comigo não é diferente.

Eu reconheço muita coisa que gostaria de ter aprendido dos meus pais e não aprendi, ou muita coisa que aprendi e definitivamente não gostaria de ter aprendido! Já ouvi também muitas vezes que nós trazemos para o nosso casamento manias que absorvemos sem querer do casamentos dos pais... e só o tempo (e muita força de vontade) para nos ensinar a mudar.

Já fiquei também muito nervosa com isso e frustrada, arrisco desabafar que algumas vezes até culpei meus pais em pensamento por viver algumas momentos desafiadores hoje. Mas daí eu me lembro que eu os amo.

Poxa, vai ser inevitável errar como mãe um dia, a ideia de maturidade é uma enorme ilusão, nunca a alcançamos, nunca estamos prontos para sermos mãe, pai, esposa, marido, profissionais... Estamos nascendo a cada dia junto com o Sol.

Se não fossem os erros, não teríamos motivo algum para afirmar com certeza que amamos quem amamos. O que me conforma as vezes é saber que meus filhos irão me amar como eu amo os meus pais, mesmo eles tendo os defeitos que têm, afinal é isso que define o amor!

----------------------------------------------------
Fiquem com Deus! Até mais.

.

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe