5 Musicas seculares que parecem músicas Cristãs

março 12, 2016

Bom dia, meus amores... Hoje trouxe uma play list para vocês bem curiosa...

Sempre fui muito apaixonada por música, e depois que me converti descobri que a música que sempre usei para me comunicar podia me auxiliar na comunicação com Deus. Acredito que todos nós, cristãos, usamos a música em momentos de oração.

Mas antes de convertida cheguei a conhecer muitas, mas muuuiitas outras músicas e estilos. Eu já fiz alguns trabalhos com música. Então filtrar melhor o meu gosto foi até um desafio, descobri que algumas (músicas seculares) fazia exatamente o efeito contrário que eu queria, me afastavam de Deus ao invés de me aproximar, fui me tornando muito mais seletiva.

E essa é uma dica que vou deixar para todos vocês que acompanham o blog, sejam mais seletivos com tudo, não aceitem coisas (seja música, filme, amizades) que te afastem do Pai, da sua essência, dos seus valores.

Hoje quero fazer uma "brincadeira" com vocês. Selecionei músicas, que a galera classifica como secular, que, depois de analisar as letras, pensei "Deus, eles fizeram pro Senhor!!!" kkk

Levando em consideração de que "dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas", em muitas das minhas orações eu até canto essas músicas!
Vou deixar a letra abaixo das músicas e vou grifar os pontos que me fizeram amar essas músicas (mais ainda kkk). Espero que gostem:


Mais uma vez - Jota Quest



Letra:

I Turn To You

When I'm lost in the rain
In your eyes I know
I'll find the light to light my way
When I'm scared, losing ground
When my world is going crazy
you can turn it all around
(yes)
And when I'm down you're there
pushing me to the top
You're always there giving me all you've got

Chorus
For a shield from the storm
For a friend for a love
To keep me safe and warm
I turn to you
For the strength to be strong
For the will to carry on
For everything you do
For everything that's true
I turn to you. (oo yeah)

When I lose the will to win
I just reach for you and I can reach the sky again
I can do anything
'Cause your love is so amazing
'Cause your love inspires me

And when I need a friend
you're always on my side
Giving me faith taking me through the night

For a shield (For a shield)
from the storm; (from the storm)
For a friend; for a love
(for a love to keep me safe and warm)
To keep me safe and warm
I turn to you. (I turn to you)
For the strength (for the strength) to be strong
For the will to carry on
For everything you do
I turn to you. (oo yeah oohh)

For the arms to be my shelter through all the rain
For truth that will never change
For someone to lean on
For a heart I can rely on through anything
For the one who I can run to; (I turn to you)

For a shield from the storm
For a friend; for a love
(to keep me safe a warm yeah yeah, I turn to you)
To keep me safe and warm
I turn to you. (I turn to you)
For the strength (for the strength) to be strong
For the will to carry on
For everything you do; (everything you do)
For everything that's true

For everything you do
For everything that's true
I turn to you

Eu volto para você

Quando estou perdida na chuva
Nos teus olhos sei
Que vou encontrar a luz para iluminar o meu caminho
Quando tenho medo de ficar para trás
Quando o meu mundo está a enlouquecer
Consegues torná-lo normal
(Sim)
E quando estou pra baixo você está lá
Para me ajudar a levantar
Estás lá sempre para me dar tudo que tem

Refrão
Para um abrigo da tempestade
Para um amigo
para me mater quente e protegida
Eu volto para você
Para ter força e aguentar
Para ter a vontade de continuar
Pois tudo o que você faz
Para tudo o que é verdade
Eu volto para você

Quando perco a vontade de vencer
Basta chamá-lo e consigo alcançar o céu novamente
Posso fazer tudo
Porque o teu amor é espantoso
Porque o teu amor inspira-me

E quando preciso de um amigo
você está sempre do meu lado
Me dando esperança guiando-me pela noite

Para um abrigo da tempestade
Para um amigo
Para um amigo, por um amor
Eu volto para você
para me mater quente e protegida
Eu volto para você
Para ter força e ser forte
Para ter a vontade de continuar
Pois tudo o que você faz
Eu volto para você

Para os braços que me protegeram Da chuva que cai
Para a verdade que nunca mudará
Para alguém em quem me apoiar
Para um coração em quem posso confiar
Para aquele com quem posso ir ter

Para um abrigo da tempestade
Para um amigo, por um amor
(para me mater quente e protegida, yea, eu me volto a você)
para me mater quente e protegida
Eu volto para você
Para ter força e ser forte
Para ter a vontade de continuar
Pois tudo o que você faz
Para tudo o que é verdade

Pois tudo o que você faz
Para tudo o que é verdade
Eu volto para você



Link: http://www.vagalume.com.br/christina-aguilera/i-turn-to-you-traducao.html#ixzz428r25SUd





Redemption Song - Bob Marley



Letra

Redemption Song
Old pirates, yes, they rob I
Sold I to the merchant ships
Minutes after they took I
From the bottomless pit
But my hand was made strong
By the hand of the Almighty
We forward in this generation
Triumphantly

Won't you help to sing
These's songs of freedom?
'Cause all I ever have
Redemption songs
Redemption songs

Emancipate yourselves from mental slavery
None but ourselves can free our minds
Have no fear for atomic energy
'Cause none of them can stop the time
How long shall they kill our prophets
While we stand outside and look
Some say it's just a part of it
We've got to fulfill the book

Won't you help to sing
These's song of freedom?
'Cause all I ever have
Redemption songs
Redemption songs
Redemption songs

(Guitar break)

Emancipate yourselves from mental slavery
None but ourselves can free our mind
Wo! Have no fear for atomic energy
'Cause none of them-a can-a stop-a-the time
How long shall they kill our prophets
While we stand aside and look?
Yes, some say it's just a part of it
We've got to fulfill the book

Won't you help to sing
These's song of freedom?
'Cause all I ever had
Redemption songs
All I ever had
Redemption songs
These songs of freedom
Songs of freedom


Canção da Redenção
Velhos piratas, é, eles me roubaram
Me venderam para os navios mercantes
Minutos depois deles
Me tirarem do porão sem fundo
Mas minha mão foi feita forte
Pela mão do Todo-Poderoso
Seguimos nessa geração
Triunfantemente

Você não vai ajudar a cantar
Mais uma canção de liberdade?
Pois tudo que já tive
Canções de redenção
Canções de redenção

Emancipem-se da escravidão mental
Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossa mente
Não tenha medo da energia atômica
Porque nenhum deles pode parar o tempo
Por quanto tempo vão matar nossos profetas
Enquanto ficamos parados olhando? uh!
É, alguns dizem que é só uma parte disso
Temos que completar o livro

Você não vai ajudar a cantar
Essas canções de liberdade?
Pois tudo que já tive
Canções de redenção
Canções de redenção
Canções de redenção

(Guitarra)

Emancipem-se da escravidão mental
Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossa mente
Úh! Não tenha medo da energia atômica
Porque nenhum deles pode parar o tempo
Por quanto tempo vão matar nossos profetas
Enquanto ficamos parados olhando?
É, alguns dizem que é só uma parte disso
Temos que completar o livro

Você não vai ajudar a cantar
Essas canções de liberdade?
Pois tudo que já tive
Canções de redenção
Tudo que já tive
Canções de redenção
Essas canções de liberdade
Canções de liberdade




Link: http://www.vagalume.com.br/bob-marley/redemption-songs-traducao.html#ixzz41q2gQnxd

A Cura - Lulu Santos



Letra

Existirá, em todo porto tremulará (se hasteará)
A velha bandeira da vida
Acenderá todo farol iluminará
Uma ponta de esperança

E se virá, será quando menos se esperar
Da onde ninguém imagina

Demolirá, toda certeza vã, não sobrará
Pedra sobre pedra


Enquanto isso não nos custa insistir
Na questão do desejo, não deixar se extinguir

Desafiando de vez a noção
Na qual se crê que o inferno é aqui

Existirá
E toda raça então experimentará
Para todo mal a cura


Link: http://www.vagalume.com.br/lulu-santos/a-cura.html#ixzz41q3zlNlo

Leve - Jorge Vercilo



Letra

Levitar dos colibris
Graciosamente breve.
Como pode tão feliz?
Censurar, ninguém se atreve.

Não precisam inventar
Qualquer coisa que me eleve
Basta teu sorriso pra dispensar
Asa-delta e ultra-leve.


Se carece de definição: me sinto leve.
Céu azul na bolha de sabão que o vento leve
Como folha, ao coração.


Ao te refletir, um espelho em si
Vira quadro, vira arte.
Salvador Dalí não ousou imaginar-te

E eu me sinto flutuar,
Maravilha que me elege,

Feito pipa pelo ar,
Mar azul na areia bege

Como brisa à me beijar
Teu carinho me protege.
Me abraça, me derrete ao brincar
Como o mar no IceBerg


Com você não tem explicação, me sinto leve.
Céu azul na bolha de sabão que o vento leve como folha ao coração.

Ao te refletir, um espelho em si
vira quadro, vira arte.
Salvador Dalí não ousou imaginar-te

Se carece de definição: me sinto leve.
Céu azul na bolha de sabão e o vento rege como folha ao coração.

Ao te refletir, um espelho em si
Vira quadro, vira arte.
Salvador Dalí não ousou jamais imaginar-te

Link: http://www.vagalume.com.br/jorge-vercilo/leve-nao-cifrada.html#ixzz41q4bRl8T

Só tinha de ser com você - Fernanda Porto



Letra

É, só eu sei quanto amor eu guardei
Sem saber que era só prá você

É, só eu sei quanto amor eu guardei
Sem saber que era só prá você

É, só tinha de ser com você
Havia de ser prá você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que o mundo não vê 
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu prá você

O amor que chegou para dar
O que ninguém deu prá você

É, você que é feito de azul
Me deixa morar neste azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonito demais

Se ao menos pudesse saber
Que eu sempre fui só de você
E você sempre foi só de mim

Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim (2X)

Link: http://www.vagalume.com.br/fernanda-porto/so-tinha-de-ser-com-voce.html#ixzz41q5cBzlP


---------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, meus amores... mais uma vez quero dizer que é uma brincadeira com a diversidade de músicas que temos para ouvir, não quero escandalizar ninguém, é apenas uma dica de como ser mais seletivo e ouvir o que nos faz bem, não é mesmo?

Espero de coração que tenham gostado.

Um ótimo final de semana para todos, que Deus abençoe vocês!
Até a próxima!!!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe