Diário de TCC - Comunicação Visual

fevereiro 21, 2017

Boa noite,


Hoje vou começar com vocês uma série de post (e vídeos) sobre o TCC do curso técnico de Comunicação Visual (mais detalhes do curso aqui). Além de querer compartilhar com vocês todo o processo e como é fazer um trabalho de conclusão de curso quero também ter guardado tudo isso para mim, pois está sendo e vai ser muito especial todo o projeto em si.

Por isso já peço que vá interagindo comigo, não só aqui no blog mas também nas rede sociais, façam perguntas e comentem o que está achando das postagens pra eu não esquecer nenhuma informação, combinado?

TCC Design

Como eu falo e repito, o curso de Comunicação Visual pode ser comparado facilmente com um técnico em Design Gráfico, logo o nosso TCC é muito parecido com um na graduação de design.

Um site muito bacana que eu posso indicar para que você tenha noção de TCC de design é esse:
http://www.tccdesign.com.br/

...pronto, aqui você vai entender quais as opções de trabalhos que podemos desenvolver na nossa conclusão de curso.

Sobre o meu projeto

Eu, com toda a minha coragem, #sqn, resolvi desenvolver uma Campanha Social de Conscientização e Combate a Depressão. 

A ideia surgiu de uma necessidade que eu vi em se fazer entendida as pessoas que recebem o diagnóstico da depressão. Com certeza você não entende (como eu não entendi um dia) ou conhece alguém que não faz ideia do que vem a ser a depressão. 

Mas não quero me prolongar em explicar sobre a doença no post de hoje, pois isso dá pano pra manga, e vamos conversar melhor sobre isso no decorrer do Diario de TCC.

Objetivo do Projeto

Como eu disse, eu já tive dificuldade de entender a depressão, mas me vi na necessidade de entender e fui pesquisar, pesquisei muuuuito, ainda não entendo 100%, mas não tenho mais a ignorância de achar que é uma frescura!

Minha vontade desde quando comecei a pensar no projeto era fazer algo que fosse de utilidade pública (poxa, eu ia passar um ano trabalhando numa coisa pra simplesmente colocar na pasta e dizer: até que enfim esse técnico terminou??? Não. Não era o que eu queria.) 

Meu objetivo com a campanha é incentivar todos a pesquisar e entender o que é depressão e dar um pouco de esperança pra quem tem de que é possível sair dessa!

Diário de TCC, como vai ser?

Não faço a menor ideia! 

Sempre que vier algo que valha a pena ser dito, quero vir aqui e compartilhar cm vocês, não só sobre o projeto mais sobre a doença também. 

Já estou gravando alguns papos que é melhor conversar por vídeo, mas espero a ajuda de vocês interagindo e compartilhando o que sabem sobre o assunto, se querem que eu post as minhas pesquisas sobre a doença, enfim... será incrível poder contar com todos nessa!

***

Fiquem todos com Deus! Até mais!!!


Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe