Projeto #UnhasDeFerro

janeiro 17, 2017

Boa noite.

Os cuidados que eu tive com as minhas unhas nos últimos meses foi NENHUM. A verdade é que eu tinha me convencido em dezembro que, como esse ano eu ia ter a correria de fim de curso, só ia fazer minhas unhas em ocasiões especiais quando fosse necessário mas daí comecei a ver alguns vídeos de meninas tão dedicadas com os cuidados com as unhas que eu me inspirei a cuidar das minhas também.


Por que nunca tive unha grande...

Apesar de não fazer questão de ter unhas grandes, uma das minhas maiores dificuldades era que minhas unhas dos dedos indicadores costumavam descascar muito, acho que pelo habito de usá-las para retirar etiquetas de embalagens e coisas do tipo. Outro fator é que sempre foram bem fraquinhas, então o primeiro passo fui focar no fortalecimento das unhas.

Produtos auxiliadores...

Hoje vou compartilhar com vocês alguns produtos que, de acordo com as minhas pesquisas vão me auxiliar nessa nova empreitada:

  1. Fortalecedores: 1 - Fortalecedor Casco de Cavalo R$5,95 / 2 - Óleo de Cravo R$ 6,50 - Sempre tive dificuldade em acreditar que esses fortalecedores funcionassem mesmo, mas nunca testei de fato pra sabe, então vamos ver né, volto pra contar como foi a experiência.


  2. Amolecedor de cutículas: Marca IDEAL R$3,99 - Vi várias dicas de como tratar as cutícula e a importância de mantê-las hidratadas não só para a aparência mais bonita das mãos mas também para a saúde das unhas. Também foi outra coisa que nunca tive o costume de fazer.
  3. Removedor de esmaltes: Marca IDEAL R$ 5,40 - Um dos produtos que fazem com que as unhas fiquem mais fracas é a acetona então troquei por um removedor que não desgasta as camadas de proteção da unha.
  4. Escovinha (para auxiliar a retirada das cutículas): Marca CONDOR R$2,40 - Quero fazer o teste de tirar as cutículas com a escovinha, amolecer e depois passar a escova usando menos o alicate, mas é só um teste, ainda não tenho certeza se vou aposentar de vez o alicate e deixar de tirá-las... não sei...
  5. Luvas de vinil: Marca AÇÃO R$4,29 - Outro truque para desidratar menos as unhas e fazer com que o esmalte dure mais é proteger as mãos em cada atividade doméstica. 
Todos os produto eu comprei na loja Ikesaki, pretento então compartilhar os progressos da saúde das minhas unhas aqui com vocês.

E como primeiro post vejam o estado atual das minhas unhas:

Como vocês podem ver a menor unha é a do dedo indicador por que como ela descasca muito nunca consegui mantê-la grandinha. Comecei a lixar ela no formato redondo para evitar que quebre no processo de crescimento, e estou gostando. E as cutículas também estão bem judiadinhas...  


Espero que tenham curtido as dicas, e se você usou alguns dos fortalecedores que eu citei, por favor me fala se funcionam mesmo, estou na expectativa...

Fiquem com Deus, até quinta!








Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe