Organizando o Guarda Roupa

janeiro 14, 2017

Boa tarde.

No vídeo de hoje eu dou truques quase que infalíveis (quase pois tudo vai depender da sua disciplina para dar certo) para manter a ordem no guarda roupa. 


link: Vídeo 

Esse foi o primeiro passo que tomei para organizar minhas ideias em relação à um estilo de roupa que mais se adequasse ao meu estilo de vida.

Quero ainda escrever sobre estilos mas por hora vamos as etapas que se deve seguir para a ordem do seu guarda roupa ou closet.

1° Tire tudo do seu guarda roupa: 

Coloque todos os acessórios / roupas / tudo na sua cama ou em um tapete. A ideia aqui é conseguir visualizar tudo o que você tem. O ideal mesmo seria até listar cada item: Quantas calças? Blusas? Casacos? Bermudas? etc...

2° Separe entre:

  • Doar ou Bazar: as roupas estão em bom estado de uso porém não servem mais ou não estão de acordo com seu estilo;
  • Concerto: As roupas que servem e precisam de algum reparo;
  • Lavar: para o guarda roupa ficar com aquele cheirinho bom, não devolva as roupas que estão cheirando a mofo...
  • Jogar fora: Aquilo que não tem mais jeito, não dá pra vender, doar, nem guardar!


3°  Determine os espaços: 

Agora que já tirou tudo dos armários e listou tudo o que tem fica mais fácil imaginar o que cabe em determinado espaço.

  • Mas a dica principal é arrumar de acordo o uso: o que você usa com mais frequência coloque em fácil acesso.
4° Siga as instruções do vídeo...
  • Limpeza;
  • Passe as roupas e dobre-as em um tamanho padrão;
  • Faça as etiquetas e cole em cada cantinho do guarda roupa de acordo com a sua arrumação.
Já faz algumas semanas que eu fiz essa organização aqui no meu guarda roupa e em sido a melhor coisa que fiz para o meu ano. A questão das etiquetas tem me poupado um tempo incrível, e se vocês quiserem eu posso até gravar um update para que possam acompanhar minha disciplina.

Espero não só que tenham curtido as dicas mas também que possam experimentar uma arrumação no seus espaços. Me contem aqui nos comentários o que acharam.

Fiquem com Deus, até terça!




Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe