Minha amiga Endorfina: o que mudou depois da academia.

novembro 24, 2016

Bom dia.

Sabe aqueles dias que você acorda muito irritada, e tudo o que acontece no seu dia colabora para que você fique ainda mais nervosa? Coisas como: garoinha quando você está atrasada, buzão lotado, metrô lotado, daí por conta da garoa você levou aquela jaqueta para o trabalho e na volta (mesmo A NOITE) o Sol aparece!, mas você tem aquela amiga que você ama que fica tagarelando na sua orelha o dia inteiro por que ela tem muuuiiito assunto (que surge não sei da onde - meu Deus... por que tanto assunto??) e de tanto ela falar você esquece a bendita jaqueta no andar de cima do prédio e lá vai você buscar, mas como está calor você não veste e volta pra casa com ela no buzão que está novamente lotado, esfregando a jaqueta no cidadão que (por sorte) está sentado, ele te olha com cara feio... ... ... 😣ENFIM! Deu pra entender.

Depois de um dia lindo (de garoa e Sol) desses, quem tem energia para ir para a academia? EU🙋. E o porquê chama-se endorfina, uma amiga que quero para a vida.



endorfina
substantivo femininoBIOQqualquer peptídeo de um grupo de proteínas de grande poder analgésico que estão presentes em estado natural no cérebro; endomorfina.

Acima está a descrição que o Google dá pra minha amiga, mas eu posso dizer que ela é bem mais do que isso:

  • A Endorfina é um hormônio natural que o nosso próprio corpo libera ao praticar atividade física (dentre outras coisas, por que eu descobri que até quando a mulher entra em trabalho de parto ela libere endorfina também, afinal nosso corpo foi feito por Deus, não é mesmo). Esse hormônio é dito como o hormônio da felicidade, e não tinha termo melhor para definir; ele realmente nos trás uma sensação de calma, tranquilidade de bem estar.
 Estou estudando para uma campanha social que quero produzir no curso contra a depressão e a ansiedade e descobri que um ótimo tratamento para esse tipo de doença é produzir endorfina se o paciente se propôr a começar a praticar uma atividade física. O que mais eu posso falar desse maravilha?

Depois que descobri isso, na prática, todos os dias problemáticos eu resolvo na esteira:

  • estou nervosa? corro na esteira;
  • o dia foi tenso? corro na esteira;
  • tenho algum problema pra resolver? corro na esteira;
  • tenho um problema que não vou conseguir resolver? corro na esteira. 
E a via fica muito mais simples depois. É só chegar em casa, tomar um banho que até a oração flui de um jeito melhor😉!
E você? me conta se a endorfina já faz parte do seu dia... 
E se tiver um blog, coloca no comentário pra eu te conhecer também!

Fiquem com Deus, e até mais!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe