10 fatos sobre casar aos 20 - Dia Mundial da Juventude

março 30, 2016

Oi meus amores... eu mudei a programação da semana para bater um papo com vocês sobre se casar aos 20 aninhos por que hoje é o dia em que se comemora a juventude! Curioso né? também achei kkk

Muitas pessoas se assustam quando perguntam minha idade e vêm que tenho aliança na mão esquerda... é muito engraçado:
- Quantos anos você tem? R: 23 - E já é casada? (kkk) R: SIM \o/
Agora que voltei a estudar (estou fazendo o técnico, e pretendo, se meu Papai quiser, fazer graduação) eu me questionei "poxa, por que não busquei fazer isso antes?" a resposta veio logo: resolvi dar prioridade para outra área da minha vida, o casamento, e não me arrependo nem um pouco disso <3  

Por mais que muita gente ache estranho, eu não acho não, acho até bom (e lindinho) ver casais novinhos. Acredito que é melhor ser 2 do que 1. E hoje de uma maneira bem descontraída quero compartilhar com vocês alguns fatos para quem quer se casar aos 20, e você que já é casada vai concordar comigo.

  1. Você corre o risco de se casar sem saber cozinhar: eu sei, é vergonhoso! Me lembro que no inicio sentia a maior vergonha do Na (apelido de Nailton hehe), sentia medo de fazer besteira, mas aos poucos me saí muito bem. Só que a pior parte era a de fazer um cafezinho para as visitas, gente... a #loka por café aqui não sabia fazer café! Ai que vergonha... até que aprendi também e hoje, modéstia parte o meu café é bem gostoso :D
  2. Você corre o risco de não saber lavar as roupas: gente, arte manhas de dona de casa só se aprendem sendo uma dona de casa. Na hora de lavar roupas confesso que tivemos que descartar algumas peças brancas... não sei... acho que elas faziam um carnaval dentro da máquina e saiam todas coloridinhas kkkkk. Tive que aguentar algumas risadas da minha mãe até aprender, mas mesmo depois de dois anos e meio de casada ainda não sei tirar algumas manchas...
  3. Você amadurece ou amadurece!: A fase da adolescência mal acabou e eu já estava entrando numa casa que eu tinha que cuidar para morar com um homem que eu também tinha que cuidar (se bem que ele cuida bem de mim também kk). Acontece tudo muito rápido, não é como começar a trabalhar, fazer uma faculdade e aprender a ter certas responsabilidades ainda na casa dos pais. Agora é LITERALMENTE você e sua casa, suas finanças, seus horários, suas roupas para passar... Algumas pessoas se assustam com isso, mas há seu lado bom nessa maturidade aos 20!
  4. Você aprende a cuidar de uma pessoa que não é você: por que mais que aos 20 você more com seus pais, já sabe bem como se cuidar em relação alimentação, já sabe quando está doente e precisa ir ao médico, etc... Agora imagina duas "vocês"?! É muito interessante, e muito gostoso também você se sente essencial para alguém como a mãe é para o filho, existe alguém que precisa do seu auxílio (só não vá se tornar mãe do seu marido por que isso é péssimo para o relacionamento kkk)
  5. Você pode decorar sua casa do jeito que sempre sonhou: acredito que todas as meninas já arrumaram a casa para a mãe, certo? Quando eu arrumava, dava a maior vontade de mudar os móveis de lugar e principalmente de jogar fora todas aquelas "tranqueiras" que minha mãe tinha e chamava de decoração (aff). Agora com a minha casinha é tudo do MEU jeito!
  6. Aprende que é melhor nem sempre ter razão: quando se trata de um relacionamento a dois, é bem melhor viver em paz do que ganhar uma discussão. E na maioria das vezes é bobagem que pode ser resolvido com uma boa conversa, e tudo fica maravilhoso quando resolvemos bem.
  7. Você tem um melhor amigo ao seu lado, 24h por dia, para o resto da sua vida: principalmente no meu caso, me casei realmente com meu melhor amigo! 
  8. Aprende que é bem melhor ser dois do que um: fico me imaginando morando sozinha... ia ser um caus kkkk. Claro que muitas mulheres tiram isso de letra né... mas eu sou da seguinte filosofia: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
    Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
  9. Aprende o quanto o Espírito Santo pode nos ajudar a nos relacionar uns co os outros: o melhor treinamento para um trabalho em equipe é no casamento, mas nós não nascemos sabendo, e por muitas vezes eu peço ajuda para Aquele que sabe de todas as coisas.
  10. Sempre vamos dever satisfação para alguém: é burrice pensar que depois do casamento você será dono do seu nariz. É claro que é bem mais fácil quando há companheirismo entre as duas partes, mas a partir do momento que aceita dividir a vida com alguém, é necessário entender que estará dividindo também suas escolhas e decisões, assim como os horários, as amizades, e isso é muito saudável para o relacionamento.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

E essa foi a listinha que preparei para vocês... só tem coisa boa né?
Minha juventude está sendo maravilhosa e vai continuar assim, pois o que define nossa juventude é o nosso estado de espírito!!!

Me conta aqui nos comentários como foi, ou melhor, como é sua juventude. Quais suas experiências mais marcantes da fase dos vinte? Quero conhecer vocês melhor...

Fiquem com Deus, até mais!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe