Queridinhos de Antes x Queridinhos Atuais

janeiro 29, 2016

Olá, meus amores. Bom dia!

Hoje quero conversar com você: DONA DE CASA!
Vim compartilhar algumas substituições que fiz no cardápio da família aqui (meu amarido e eu hehe) e assim eu também aproveito e concluo o desafio de hoje do projeto: #90DiasParaMim \o/ ooobaaa!!!

1 - Frango Frito x Frango Desfiado


Eu sempre fui a loka do frango! De mistura, o frango frito era disparado o meu prato favorito, até nos churrascos eu prefiro frango também, mas desde o começo do ano eu venho de forma bem rígida tirando ele do cardápio.

O frango, além de ser rico em proteína, contém vários minerais importantes, como cálcio, potássio, ferro, cinco e por aí vai... Mas a maneira em que ele é preparado é que muda tudo. Em muitas das pesquisas que eu fiz o frango frito (principalmente quando frito com aquela pelinha, que todo mundo ama) dobra o valor calórico quando comparado com o frango assado, na verdade a diferença, em calorias, do assado para o cozido é mínima; mas quando você frita... pode multiplicar essas calorias por dois, Dona de Casa!

Resumo da ópera: eu prefiro comer 2 coxinhas de frango assadinhas do que 1 frita! kkk

Mas eu passei a consumir mais ele cozido (na pressão) e depois desfiado. Lembrando que é muito importante também escolher a parte do frango que contenha menos gordura, o peito por exemplo é o corte mais magro (e é ele que eu levo para minha panela!) 

2 - Biscoito de Maisena x Iogurte 


Biscoito de maisena era meu sobrenome! kkkk
Comia todos os dias como lanche da tarde, com café, com chá, com suco, era o meu amor, até que comparei a tabela nutricional do biscoito com a do iogurte, e gente... dá só uma olhada:

Tabela Nutricional: Biscoito de Maisena (100g)


% VD*
Valor energético442.8kcal = 1860kj22%
Carboidratos75,2g25%
Proteínas8,1g11%
Gorduras saturadas3,9g18%
Gorduras monoinsaturadas3,7g-
Gorduras poliinsaturadas2,2g-
Fibra alimentar2,1g8%
Fibras solúveis0,2g-
Cálcio54,5mg5%
Vitamina C6,2mg14%
Piridoxina B60,2mg15%
Fósforo166,1mg24%
Manganês0,8mg35%
Magnésio37,1mg14%
Lipídios12,0g-
Ferro1,8mg13%
Potássio141,6mg-
Cobre0,2ug0%
Zinco1,0mg14%
Niacina3,9mg22%
Tiamina B11,0mg71%
Riboflavina B20,4mg31%
Sódio352,0mg15%

Tabela Nutricional: Iogurte (100g)

porção: 100g % VD*
Valor energético51.5kcal3%
Carboidratos1.9g1%
Proteínas4.1g5%
Gorduras saturadas1.8g8%
Gorduras monoinsaturadas0.9g-
Gorduras poliinsaturadas0.1g-
Cálcio143.1mg14%
Vitamina A22.5ug4%
Vitamina C0.9mg2%
Magnésio11.3mg4%
Colesterol13.8mg-
Lipídios3.0g-
Fósforo119.0mg17%
Potássio71.3mg-
Cobre0.0ug0%
Zinco0.4mg6%
Tiamina B10.0mg0%
Riboflavina B20.2mg15%
Sódio51.6mg2%
Muito mais sódio! Muito mais gordura! E muito mais carboidrato (e pra mim, que quero perder uns quilinhos já está ótima a quantidade de carboidrato que como no arroz integral e nas frutinhas! kk)

Fora que quando eu comia o biscoito, com certeza não eram só 100g... #viciada.

3 - Arroz Branco x Batata Doce


Eu também sempre amei o arroz branco e o substituí pelo arroz integral, mas como o arroz integral não é meu preferido de carboidrato do momento resolvi colocar aqui minha amada batata doce <3

Eu troquei o arroz branco pelo integral pelo simples motivo de querer ingerir mais fibra, então também troquei o pão francês pelo integral, biscoitos, etc... Mas no dia a dia eu gosto mesmo é de comer no almoço e no jantar meia batata doce cozida. E pesquisando eu também descobri que o arroz branco nem tem tantos nutrientes (segundo esse post do Dr. Barakat), e também descobri na batata doce uma maior saciedade, diferente do arroz branco que, quando eu comia, enchia o prato; então? ponto para a batata doce.
--------------------------------------------------------------------

Espero que o post de hoje tenha ajudado a vocês, e que venham, assim como eu, a fazer substituições inteligentes no cardápio, e sua saúde vai agradecer a cada dia mais!

No snapchat eu ando postando bastante sobre o meu cardápio, então me segue lá: micheli.moura

Fiquem com Deus, e até amanhã!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe