Há tempo para todo o propósito debaixo do Céu

janeiro 03, 2016


Começo de Ano é sempre, e para muitos, um momento de reflexão! Para mim não é diferente... E em vários blogs que sigo (senão todos) as pessoas postaram suas metas para o ano novo e o que conseguiram alcançar.

Acho válida e importante essa atitude, o que me incomoda é ver algumas queixas do gênero "não foi dessa vez" ou "esse ano vai dar certo, por que o ano passado deu ruim". Não que me incomode mas acho um tanto curioso, inclusive da minha parte, poxa quantas e quantas coisas a gente planeja e não dá certo, e quantas outras acontecem sem nem planejar.

Mas como já disse em uns 2 posts aqui, 2015 não foi tão como eu planejava kk. Tanto que senti um receio de fazer minha lista de metas desse ano, mas o marido está pegando no meu pé... e não vou poder escapar.

O que quero compartilhar com vocês é o que meu Pai compartilhou, aliás, me ensinou diante desse dilema de traçar ou não objetivos. 
Ele me disse: Há tempo para todo o propósito debaixo do Céu


  1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
  2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
  3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
  4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

  1. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
  1. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
  2. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
  3. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 
Eclesiastes 3:1-8

É libertador!
Saber que no final tudo está debaixo da Sua ordem, e que até as coisas que nós não planejamos como chorar, errar, nos arrepender ou nos enganar TUDO faz também parte de um projeto, está tudo sob Seu controle.

Isso com certeza me deixa bem mais aliviada (não relaxada, aliviada) saber que faz parte da vida os erros não me deixa com tanto medo de errar, que faz parte da vida as lágrimas me permite chorar e liberar o que está incomodando para viver outros momentos.

Então decidi que antes de ficar fazendo projetos mais projetos (como fiz no começo de 2015) quero me livrar de qualquer carga indevida, nada deve me frustrar no final desse ano, afinal eu coloquei minha vida nas mãos de quem tem todo o poder.

Você já pensou que você pode estar antando sobrecarregado e a culpa disso é só sua... Mas uma coisa boa acontece quando a culpa é 'só nossa': isso significa que eu tenho capacidade de tirar essa sobrecarga e isso não vai depender de mais ninguém. Deve de quebra lembrar também que o Senhor não coloca sobre nós peso que não possamos carregar! Logo é bem melhor nossas vidas em Sua Mão!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que essa primeira semana de 2016 siva para que você reflita sobre o que está plantando na sua vida, peso ou paz...

Trace objetivos sim, mas lembre-se de que a vida é cheia de surpresas mas o Senhor nos prepara para cada uma delas!

Fiquem com Deus! Até amanhã!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe