O que é Natal?

dezembro 13, 2015

Olá meus amores... como vocês estão? (Bom eu a essa hora estou bem ansiosa para um prova que vou fazer daqui a pouco, mas preparei esse post com muito carinho antecipadamente!)

Hoje quero conversar com vocês sobre o que o significado do Natal, vou deixar algumas impressões que tenho também ao observar o comportamento das pessoas para nós refletirmos um pouquinho... Afinal de contas, está chegando a data que comemoramos o nascimento do Mestre!




Não é uma novidade para ninguém que Natal significa nascimento, e nesse feriado (25/12) o nascimento de Jesus. A questão é... qual o significado que o nascimento de Jesus tem para nós? Será que realmente pensamos nesse feriado como deveríamos pensar?

As pessoas se dividem entre:"Comemoro o Natal! Fazemos festa, viramos a noite, trocamos presente, etc, etc..." e "Não acredito no Natal! Não há na Bíblia nenhuma informação de quando Jesus nasceu e ponto final" outros não acreditam e comemoram e vira aquela bagunça.

Eu particularmente fico chateada com toda essa confusão, por que isso acaba me confundindo também (rs)

Um pedacinho da minha história com o Natal...

Nasci em família católica e todos na casa dos meus pais comemoravam o Natal, tenho ótimas lembranças, uma saudade imensa desse tempo. Sempre, quando se aproximava o fim do ano comprávamos as roupas e eu, criança, ficava naquela ansiedade de usar o look novo, era um máximo.

O tempo passou, e em 2009 comecei a namorar quem hoje é meu maridão (s2), e na mesmo época infelizmente meus pais passaram por uma crise terrível no casamento deles, isso afetou muito a mim e a meu irmão (ele é mais novo que eu, e somos só nós de irmãos, sempre fomos muito apegados, graças a Deus) mas depois disso acabaram as festas, meus pais se distanciaram muito e o nosso Natal nunca mais foi o mesmo, em contra partida minha sogra é apaixonada pelo Natal e na casa dela sempre tiveram a tradição do amigo secreto.
Agora imagina eu: acabei de entrar pra uma família que ama o Natal e comemora de uma maneira que a minha também comemorava mas não ia mais comemorar... Como eu me sentia? Por muitas vezes chorava na casa dela (escondido para não estragar a festa de ninguém...) melancólica que sou. Não foi nada fácil.
Por isso no post de Mini Decoração de Natal da sexta eu expliquei por que minha decoração ia ser mini, na verdade quero voltar meu olhos apenas para Jesus, meu verdadeiro Natal!

O que é o Natal para a Mi?

O Natal para mim hoje, depois de convertida, significa apenas o nascimento do meu Mestre, Ele nasceu, não nasceu? e eu entendo que mais importante que seu nascimento foi seu Sacrifício! Sei também que essa comemoração foi feita pela igreja católica lá no ano 350 d.C para encobrir uma festa pagã e atrair cristãos, sim eu sei de tudo isso, dai você, evangélico, me pergunta: e você ainda quer comemorar? E eu respondo:
-Quero pra sempre, todos os dias da minha vida, lembrar que meu mestre nasceu e morreu no meu lugar. É pra enfeitar a casa? Que seja pra Ele. É para fazer festa? Que seja pra Ele. É pra dar presente? Que seja com AMOR, o mesmo que Ele nos ensinou a ter!!!

Por que DELE, por ELE e para ELE são TODAS AS COISAS!!!
Um ótimo domingo pessoal!
Até a próxima!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe