Levantarei meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro

dezembro 06, 2015







Olá meus amores!!! Que domingo lindo hoje! (Obrigada Papai!)


Que conversar com vocês hoje sobre "problema", nossa que assunto chato, não é mesmo?


Existem problemas e problemas. Com certeza alguns de vocês já dever ter acordado um dia com uma mega situação complicada para resolver (quem nunca?), e têm realmente coisas que estão ao nosso alcance; rola, claro aquela chateação toda, é desconfortável mas conseguimos fazer algo para solucionar situação. Mas, e aqueles dias onde o problema parece ser TÃO GRANDE que olhamos para todos os lado, queremos até vê-lo resolvido, mas definitivamente não sabemos o que fazer.



É,  a vida tem mesmo dessas coisas, e existem situações que estão totalmente fora do nosso alcance, como as doenças, exemplo, ou algum ente querido passando por um momento de vício, e tudo isso não traz desconforto, traz muita dor e sofrimento.
 A algumas semanas passei por algo do tipo, confesso que o sentimento não era só de dor, mas uma certa raiva por não conseguir fazer nada diante daquilo, diante até de cobranças mas... o que eu podia fazer?
Há, as vezes, uma ilusão de, de repente você poder fazer alguma coisa, idealizada por você ou por pessoas que pedem sua ajuda, e isso é o que mais dói. Ver alguém pedir a sua ajuda diante de um problema e você não poder fazer nada. Muitas vezes não precisa de ninguém pra pedir, você se sente movido a ajudar... mas ainda assim, não dá!
Me lembro que, em meio a esse problema, passei uma noite toda chorando, até que finalmente o dia amanheceu! E o Espírito Santo me levou a um Salmo, 121. 

Então nessa manhã eu repeti:

"Elevo meus olhos para o monte." E perguntei: -"De onde virá meu socorro?"

Tenho certeza que o Senhor me levou a resposta. E então afirmei, mais aliviada:

-"Meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." 

A PAZ, não a paz que o mundo dá, mas a PAZ QUE EXEDE TODO O ENTENDIMENTO, é a certeza que alguém está SEMPRE cuidando de você, mas ela não garante que o tempo todo tudo estará bem, pois creio que Deus não é o tipo de pai que limita o filho de passar por experiência, pelo contrário Ele quer nosso crescimento. Mas o crescer em fé é saber que em meio a todos o problemas (seja ele ao seu alcance, seja fora) Ele está contigo! 

Salmos 121

1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Essa é a reflexão desse domingo.

Desejo de coração que em meio a qualquer problema o Senhor (seu Pai) traga a sua memória essas mesmas palavras.

Fiquem com Deus! Uma ótima semana.
 

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe