Como traçar minhas metas para 2016 + Lista 8: Minhas conquista de 2015

dezembro 22, 2015

Olá, meus amores, como vocês estão?

Hoje quero trazer para vocês junto com a "lista 8” uma reflexão de fim de ano, vamos falar de metas e objetivos para o ano de 2016. Vou mostrar, com a lista de hoje, todas as minhas realizações de 2015 e junto quero apresentar uma forma bem bacana para que vocês tracem suas metas para o ano que vem...


  • Então, esse ano, tive uma experiência incrível de trabalhar para mim na minha loja virtual;
  • Comecei a fazer meu tão sonhado curso de LIBRAS;
  • Meu marido e eu demos entrada na tão sonhada casa própria;
  • E como trabalhei apenas em casa pude aprender mais sobre ser uma dona de casa melhor e uma esposa melhor.
Eu diria que foi um ano tranquilo mas muito importante para minha maturidade, aprendi com erros e acertos, e com certeza estou concluindo ele muito feliz e grata ao Senhor por estar comigo!

Mas além dessa lista, vou listar também tópicos para você traçar suas metas para o ano que vem. Na vida temos várias áreas para conquistar e romper todos os dias, são essas: (pegue um caderninho, vamos começar)

Físicos: 

Quem nunca disse a famosa frase “Esse ano quero perder peso”? Mas nunca rola... então vamos estipular um peso para terminar o ano de 2016. Ou de repente uma data para começar a academia ou ir ao nutricionista, fazer um jack-up na saúde. Anote tudo isso nesse tópico.

Familiares: 

Para eu que me casei jovem, é meio que um desafio todo ano dar a devida atenção para os pais ou os sogros, então uso esse tópico para me lembrar de passar mais tempo de qualidade com eles. Ou sair mais com o marido, se você tem filhos, pode ser necessário passar mais tempo com eles fazendo nada... tem coisa melhor que curtir uma criança? (não tenho filhos, mas amo criança...)

Ministerial: 

Como sou cristã, aqui eu gosto de traçar meus alvos ministeriais, alguém para quem quero orar, alcançar para Jesus, que quero cuidar espiritualmente... e fica aqui a dica para todo cristão que ler: temos que servir ao Senhor servindo nosso irmão, ok?!

Financeiro: 

Ok! Não quero ver ninguém fechando 2016 no vermelho enh?? Nem que para isso temos que trocar as make da MAC por AVON (que é baratinha e de boa qualidade!!!) kkkk. Agora se seu 2015 foi lindo financeiramente, que tal juntar uma graninha ano que vem? Em 2015 por exemplo meu esposo e eu aposentamos o cartão de crédito, e foi a coisa mais linda que fizemos.

Intelectuais: 

E nessa área eu confesso: VACILEI GERAL! Quero super ler mais livros em 2016, não só quero como preciso. Aqui você pode colocar como meta uma faculdade, um cursinho, etc.

Espiritual: 

Por que não adianta nada cuidar de alguém ou ajudar alguém com algum problema estando longe de Deus né? E aqui não quer dizer “vou para igreja todos os domingo, sem faltar nenhum em 2016” NÃO! Todos precisamos de mais intimidade com Deus, mais tempo com Ele, conversando, contando como estão as coisas, orando e pedindo discernimento e sabedoria para todos os outros tópicos, certo?!

Particular: 

Aqui você pode listar projetos seus, desejos pessoais, uma viagem, casar... (por que não kkk) comprar algo que quer faz tempo, enfim.

Última dica é...

Lembrem-se de traçarem metas alcançáveis. Se faz um bom tempo que você não lê um livro inteiro, não vai desejar ler 5 por mês e chegar no final do ano que vem frustrado com suas metas, por favor!
Não se esqueça também que a vida é feita de imprevistos e que os planos de Deus são mais altos que os nossos, exemplo: um dos meus objetivos era fazer muito sucesso com minha lojinha online, e no começo foi maravilhoso sim, mas no fim no ano, quando demos entrada a nossa casinha, vi que estava mais gastando com a lojinha do que lucrando, então temos que ter a sabedoria de parar ou cancelar alguns planos que, no tempo errado, vão dar errado.

Espero de coração que tenham gostado da nossa reflexão de #terça!

Fiquem com Deus! Uma ótima tarde, e até amanhã!!!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe