Receita: Bolo de Laranja

novembro 27, 2015

Surpreenda sua mãe com um lindo bolo sem ovos – 7 bolos veganos de cair o queixo! | Vista-se:


Olá pessoal! Hoje é dia de receita e se você é como eu que gosta de bolos de frutas cítricas vai amar esse de Laranja.


Ingredientes:

5 ovos - 150ml de leite ou óleo - 2 xícaras de açúcar - 2 xicaras de farinha de trigo - 1 colher (de sopa) de fermento em pó - 1 laranja.

Preparo:

Vamos usar a laranja inteira. Primeiro tire a ponta da laranja ( aquela que vem pregada ao talo) depois corte a laranja em 4 pedaços, tire também a parte "branca" do meio da laranja e as sementes e reserve, vamos usá-la já já.

No liquidificador bata 1º os 5 ovos por uns 5 minutos, após acrescente os 4 pedaços da laranja e o leite/óleo.

Em uma bacia misture a farinha de trigo e o açúcar, então junte essa mistura seca com a mistura do liquidificador, bata até a massa ficar homogênea (vai ficar um pouco líquida, é normal).

Acrescente o fermento e mexa.

Unta uma forma com margarina e farinha de tricô e despeje a massa na forma.

Leve ao forno em 180° de 30 à 40min.

"HUUMM... O cheirinho é uma delicia... kkk"... O difícil depois é cuidar daquela pilha de louça que fica na pia te olhando kkkk

Depois de pronto eu ainda coloquei uma cobertura de chocolate, receita de brigadeiro de panela simples mas ficou uma delícia! (Outra sexta passo para vocês como faço meu chocolate de panela, é muito fácil)

é isso meus amores, se vocês fazem o Bolo de Laranja diferente por favor me conta que quero aprender também.

Até a próxima, que Deus abençoe todos!


Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe