Bullet Journal: o que são as Coleções

fevereiro 09, 2017

Boa noite.

Eu acompanho alguns grupos sobre bullet journal pelo facebook e vejo algumas das dúvidas que as pessoas mais têm ao adotar o método. Uma delas é o uso das coleções ou: o que são coleções?...

Vou tentar explicar no post de hoje e dar alguns exemplos.

***

Eu já devo ter dito em algum post que o método veio pra reunir todas as categorias da nossa vida em um único caderninho, e digo mais, dá pra fazer isso de um jeito bem divertido, pelo menos pra quem gosta de papelaria como eu.


Com as coleções você vai, de maneira linear, ou seja, sem precisar ficar dividindo o caderno e separando uma quantidade de páginas para cada tema, em uma ou duas páginas desenvolver um layout para elaborar aquele tema da melhor maneira possível para você.


Vamos aos exemplos:


Abaixo está uma Coleção de Planejamento Futuro (future log) e 3 maneiras ou layout diferente para desenvolvê-la.
Nesse exemplo, anoutou-se os messes acima das duas páginas, os dias com os compromissos em destaque e o detalhe de compromissos abaixo em forma de lista, eu gosto desse modelo pois consigo visualizar o mês e dias da semana.
Já esse é um exemplo mais simples, para os minimalistas (por que nem todo bullet é cheio de detalhes e nem deve ser, o importante é funcionar para você) onde se anota apenas os nomes dos meses e os compromissos que já sabe que terá.
Aqui é mais ou menos parecido com o primeiro exemplo, mudando apenas o layout, porém a mesma lógica.

E já que começamos falando de planejamento, vou listar algumas ideias de coleções relacionadas a planos/projetos:


  • Planejamento anual: como esse que eu mostrei para vocês acima;
  • Aniversários: você pode fazer uma nova coleção só para aniversários (de clientes por exemplo caso tenha uma loja e mande e-mails de aniversário, é uma boa ideia) ou incluir os aniversários na coleção de Planejamento Anual;
  • Feriados: uma lista de feriados, ou uma coleção de planejamento para Natal ou Páscoa;
  • Calendário (mensal/anual);
  • Planejamento mensal;
  • Planejamento semanal;
  • Planejamento diário;
  • Memórias mensais;
  • Metas mensais: lista de metas sem data para cada item;
  • Revisão mensal
  • Revisão anual
  • Meu plano de 5 anos e rastreador de meta (minha próxima coleção com certeza kk💗😊)
  • Casamento (para as noivas(os) ou madrinhas/padrinhos de plantão)
  • Eventos: festas, festivais, concursos ou competições...
  • Lista de projetos futuros.
Olha o tanto de coisa que dá pra fazer! E aí, ficou mais fácil de entender sobre as coleções?

Nos próximos post eu vou dar ideias de coleções sobre Blog - Viagem - Organização da Casa - Entretenimento - Rotina.... e por aí vai...

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo ou em post ou, quem sabe em um vídeo.

Fiquem com Deus! Até a próxima!





Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe