Meu Testemunho

janeiro 10, 2017

Boa noite.

Depois de um ano com tantas emoções, boa, ruins (e que ano não é?!) eu sempre gosto de fazer algumas reflexões, acredito que todos gostem...

E a primeira das reflexões é se estou realmente cumprindo com meu papel de cristã. Mas afinal, como o Evangelho de Cristo entrou na minha vida? Hoje eu vou contar pra vocês o meu testemunho.



Eu sempre enrolei pra contar minha história aqui para vocês por que ela envolve a vida de outras pessoas, mas vou tentar ser o mais discreta possível para não expôr ninguém que eu amo, espero que vocês entendam.


Tudo começou em 2011, eu já namorava o Nailton há dois anos (hoje meu marido💕) e nem pensávamos em nos casar.

Foi quando os meus pais passaram por sérios problemas no casamento e eu, jovem, imatura, me envolvi fortemente nas brigas dos dois. Sempre me arrependia pois estava vendo o quanto  isso magoava a todos, principalmente meu irmão do qual sempre fui muito apegada. Aquela dor/revolta me machucou por um tempo😢.

O Na e eu éramos católicos, mas não tínhamos o costumo de ir às missas, então ele diante da minha situação me chamou para começarmos a frequentar uma igreja perto da casa da mãe dele. Então voltamos para a ir, juntos, e isso foi essencial no momento. Era a minha alegria: acordar cedo aos domingos, andar 30min da minha casa até a dele, tomar café e ir à missa.

Acredito que Deus via a minha sede em conhecer mais do amor Dele e o quanto o meu coração estava precisando de consolo. Eu tinha 18 anos, trabalhava como operadora de caixa em uma loja e num certo dia um dos clientes antes de efetuar o pagamento me perguntou "escuta, alguém já te disse hoje que Jesus te ama?" e eu respondi que não, ele disse "Ele te ama", pagou e foi embora. Depois que ele foi embora eu fui para o banheiro chorar.

Um Pai, era tudo o que eu precisava naquele momento. 

Aquele homem me evangelizou nas idas que ele ia para comprar na loja, e um dia ele me entregou um convite em nome dele e de sua esposa para uma formatura de Curso para Noivos, pois eu já havia dito que namorava há dois anos... Por incrível que pareça eu falei pro Na e ele topou ir comigo.


A graça dessa formatura era exatamente convidar jovens casais que pudesse se interessar em aprender sobre um relacionamento cristão, e cristãos nós já éramos; então, por que não entrar para a próxima turma? Fui o que o Nailton pensou enquanto ia preenchendo o papelzinho com nossos dados para o curso na igreja.

E foi nas aulas do curso e lendo os evangelhos (como eu já estava fazendo) que eu aprendi de fato como as coisas do Senhor funcionavam. 

E apesar da minha resistência em me tornar "crente" foi inevitável começarmos a frequentar os cultos, mas era engaçado: nós íamos à missa pela manhã e ao culto a noite 😁. Em pouco tempo a igreja se tornou minha segunda casa.

Alguns meses depois fomos a um retiro chamado Encontro com Deus, tremendo! Lá, o Na se batizou, e no dia 25 de março de 2012 eu me batizei.


E  nem preciso dizer o quanto minha vida mudou depois disso, as circunstâncias não, não mudaram muita coisa, aliás aumentaram! O que muda é o nosso posicionamento diante delas, essa é disparada a etapa mais difícil. 

Aprendi que além de filha, sou um soldado em guerra constante comigo e com as batalhas que a vida me trás. Mas eu não troco isso por nada nesse mundo!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso manos e manas, espero que minha história tenha  edificado você, e logo mais  eu venho com outros assuntos relacionados à nossa caminhada com Deus.

Até a próxima, que Deus abençoe vocês!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe