Como otimizar seu tempo em 7 passos

janeiro 28, 2017


Boa tarde!


Logo no início do ano eu fiz algumas mudanças na organização aqui de casa e na rotina também, percebi que com pequenas alterações de hábitos a gente consegue otimizar o tempo pelo menos 30%. 

Separei 7 passos básicos que podem te ajudar a otimizar o tempo para gastá-lo com coisas bem mais agradáveis, vamos ver:
  1. Organize a casa deixando o que usa com mais frequência ao alcance:
    • Um erro muito grande que eu cometia era no armário da cozinha, por exemplo: Eu deixava nos nichos abertos um monte de "enfeite" e nas prateleiras fechada os copos - pratos - etc. Então joguei fora tudo o que não precisava e passei pratos e copos para os nichos de fácil acesso e meu Deus porquê não tive essa ideia antes??
    • Faça isso também em: escrivaninhas, balcão da cozinha (deixe os condimentos e temperos que usa com mais frequência mais próximo, rack, e tantos outros móveis que podem te ajudar na organização.
    • Não amortize a utilidade dos móveis!
  2. Organize o guarda roupa para não perder tempo na hora de se arrumar:
    • Nesse vídeo (clique aqui) eu mostro 3 diquinhas infalíeis na organização do seu guarda roupa, assista  e separe um ou dois dias para deixar tudo de uma forma q mantê-lo organizado por um bom tempo;
    • Se preferir, separe os looks da semana: comigo não dá certo pois gosto de escolher a roupa que vou usar na hora, mas se você é daquelas pessoas que saem supercedo de casa, vale a pena tentar separar com antecedência os looks que vai usar.
  3. Planejar a semana com antecedência:
    • Quero escrever melhor sobre num post só sobre o assunto, mas é importante estar sempre a frente do tempo, viver conforme organizou ontem e já ir planejando os compromissos e afazeres do dia seguinte, esse é com toda certeza o meu maior desafio, mas não podemos desistir.
    • Não procrastine, isso nos impede de focar na organização das tarefas e execução delas.
  4. Anote suas ideias na hora que as têm no celular:
    • Tarefas (principalmente);
    • Planos futuros;
    • Passeios;
    • Pesquisas que pretende fazer;
    • Etc... (se você for como eu que gosta de blogar melhor ainda, esse post mesmo foi escrito antes no celular)
    • Aproveito o tempinho nas filas de bancos e no transporte público.
    • Lembre-se: não procrastine em redes sociais (na vida dos outros) enquanto você poderia estar produzindo para sua vida!
  5. Escolha a ferramenta que melhor de adapta a sua rotina e use-á:
    • Qual médito é melhor para você: digital, analógico ou um pouco dos dois?
    • Há coisas que eu consigo fazer no celular, mas uando quero memorizar algo não troco meu papel e caneca por nada nesse mundo.
  6. App para ticar os hábito diário:
    • Nesse post (clique aqui) eu contei com mais detalhes sobre o aplicativo que uso para organizar meu hábitos, está sendo uma ótima ferramenta e até o marido adotou a prática.
  7. Um caderninho para todas as categorias:
    • Pra sempre vou defender o Bullet Journal, depois que comecei a usar ficou difícil imaginar algum outro método para organizar a vida toda da maneira que gosto: na base do papel e caneta.
    • E é realmente a vida toda, no próximo post vou escrever melhor sobre as categorias que é possível fazer com o caderno para melhor exemplificar.
    • Mas tenham em mente que é bem melhor usar um caderno para várias categorias do que: um caderno para finanças, um agenda para compromissos, um caderninho para sei lá o que...
Tem alguma dica de otimização de tempo? Me deixa nos comentários.

Acompanha o blog para não perder os próximos posts e se inscreve no canal que eu farei vídeos de tudo o que for aprendendo sobre Bullet Journal (meu novo queridinho de papelaria).

Fiquem com Deus! Até mais.

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe