App para te ajudar com Metas de 2017

dezembro 31, 2016

Boa noite.

Último dia do ano e tenho certeza que tem muita gente pensando nas metas para o ano que vem, comigo não foi diferente (aliás já listei as minhas). Mas minha maior frustração é ver quão pouco eu consegui cumprir das objetivos que tracei, então esse ano busquei algum aplicativo que fosse meu aliado nessa tarefa.

Existem basicamente 2 tipos de metas:

  1. Aquela que você precisa fazer uma coisa específica: e depende apenas do primeiro para para dar andamento e ser concluída (ex: matricula na faculdade, viagem para o nordeste, manutenção na elétrica da casa, etc)
  2. E a mais complicadinha que é aquela onde não basta  apenas o primeiro passo, é necessário dar um passo a cada dia (ex: perder peso, ler mais livros, ir a academia, etc)
Minha lista de metas é praticamente feita de mudanças de hábitos, então encontrei o aplicativo LOOP - Acompanhador de Hábitos.



Bem avaliado

Um dos critérios que eu uso para baixar um aplicativo é se o pessoal gostou, o Loop está super bem avaliado pelo Play Store:


Como funciona? 

(PS.: Não é publieditorial!)

Nas imagens a seguir, vou mostrar pra vocês como é simples usar o Loop. Achei que ele tem poucos recursos mas, até agora, o suficiente para a tarefa de rastrear os hábitos.

Eu tirei um print da minha tela de celular para ilustrar melhor como tudo funciona tudo, cada imagem são duas telas do app e eu vou explicar da esquerda para a direita, ok?

A primeira foto e a tela inicial do aplicativo, quando você abrir vai estar vazia.
É só clicar do ' + ' vai abrir o espaço para preencher o primeiro 'hábito'
Em 'Repetir' você vai escolher quantas vezes por semana pretende exercer o hábito.
Em 'Lembrete' vai escolher quais os dias da semana (ex.: segunda, terça, quanta...)
Durante os dias é só ir ticando o que conseguiu cumprir.
Em configurações ele tem a opção modo noturo, e também possui widgets para atalhos da tela inicial do seu celular.
Clicando em algum hábito que você criou vai abrir uma tela como essa da direita, onde pode acompanhar com detalhes seus progressos.
Nessa tela poderá ver o histórico em dias da semana com os quais tem cumprido os hábitos, a quantidade que já cumpriu, e a frequência nos meses.

Baixei o Loop essa semana e já achei bem interessante suas funções, foi o único aplicativo que encontrei em português. Quero mais pra frente dar um update do como tem sido usar e se ele está me ajudando mesmo a cumprir minhas metas de ano novo. Caso você  conheça algum outro, me conta aqui nos comentários. 

Espero que tenham gostado da dica, 

Fiquem com Deus e até mais!

Você pode gostar também

1 comentários

  1. oi, oi.

    não o conhecia, mas acabei de baixar. parece ser bem interessante. para fazer listas e acompanhar metas, sempre uso o site Listography. infelizmente ele só tem app pra iPhone, mas no computador super é bonitinho e funciona em formato de post-its online. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

Fanpage

Flickr

Subscribe