Despedida do Verão + Comportamento ao se vestir

março 20, 2016

Bom dia meus amores... Como vai?

Vim bater um papo com vocês de mulher pra mulher, que tal?... Vamos conversar sobre estilo.

Faz um tempo que eu venho observando algumas referencias e me observando também... Não sei se já aconteceu com vocês: já se observaram e chegaram a conclusão de que você não é o que está vestindo, ou que a correria do dia a dia fez com que comprasse e escolhesse roupas que no fundo não expressão sua atitude e sua essência???

Comigo está acontecendo demais isso. Acredito que o blog tem me feito alhar mais pra dentro, com essa rotina de escrever mais e tal, isso está me fazendo repensar sobre meus gostos e minha maneira de me vestir.

Tirei as fotos que vou mostrar hoje no intuito de postar o famoso "look de verão", mas como aqui quem manda é a inspiração do momento (amo essa liberdade que tenho no meu cantinho kk) quis, ao invés de conversar de moda, assunto que sinceramente não entendo nada, conversar sobre o nosso comportamento ao se vestir


Acredito na importância de, como mulheres vaidosas que somos, separarmos um tempo para refletir: eu sou a mesma que era o ano passado? O que mudou? Mudei de opinião sobre algum assunto? Tudo isso vai influenciar na sua maneira de se vestir!

Estou estudando comunicação visual agora e percebi que definitivamente "MODA" é sim uma forma de expressão e sempre que escolhemos uma roupa antes de sair de casa, consciente ou inconscientemente escolhemos qual a mensagem que queremos passar naquele dia. E isso é maravilhoso.

Por muito tempo a gente vem ouvindo que não se deve julgar pelo estilo, e em pontos é verdade, todos nós somos muito mais do que vestimos  , e nunca devemos nos afastar de alguém por que a pessoa se veste diferente de você. Mas é fato que expressamos demais nossos gostos  e pensamentos através das roupas (ou do corte de cabelo, ou das tatoos, por exemplo). 



Me lembro que por muito tempo, na adolescência, eu me vestia de preto por não querer que as pessoas olhassem para mim como uma patricinha kkkk... e deu certo. Mas eu sempre gostei de rosa, olha que loucura. 

Hoje em dia visto o que gosto em relação as cores. Mas, a pouco tempo, numa aula, onde o professor estava conversando exatamente sobre isso, ele perguntou quem curtia música pop e ninguém levantou a mão. Ele então disse: Ninguém??? Ok, então vou escolher a pessoa mas rosa daqui! (Quem era??? EEUUU!!!) MAS EU NÃO CURTO POP!!! Fiquei chocada... desde então comecei a pensar sobre isso... "Será que estou sabendo expressar na minha roupa, no meu estilo quem eu quero expressar???" E com essa experiencia cheguei a conclusão que NÃO... Não estou sabendo!


O blog por exemplo... É rosa demais para o que eu gostaria kkk e para ser franca não era bem essa mensagem que eu gostaria de passar. Sinto como se estivesse querendo viver hoje aos 23 o que não vivi aos 13 anos de idade, entende? E quando a gente perde o presente, não recuperamos mais!


Se observar no presente (o que gosta HOJE, quais os pontos de vista que você defende HOJE, seu estilo de música, livros, arte de HOJE) é um bom exercício de observação pessoa, e acredito que é uma boa maneira de construir um estilo próprio. Sem seguir tendências, uma coisa original só sua.

Estou tentado fazer isso esse ano. E conto com a ajuda de vocês que curtem o blog... 

Quero criar coragem de postar looks aqui como uma ferramenta de observação. Pois, antes tínhamos as fotos reveladas... e agora com essa era da tecnologia nossa mente se entope de coisas novas o tempo todo e esquecemos de nos observar, rever nossas fotos... as vezes perdemos nossa essência por uma mera distração. 

Esse foi um texto desabafo, mas, como sempre, espero que tenha ajudado a você refletir e passar a se observar mais assim como eu estou fazendo comigo.

Me escreve nos comentários sobre suas faces de mudanças e como reagiu a elas...

Caso queiram me acompanhar no snap: micheli.moura

Fiquem todos com Deus e até a próxima!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe