Não tercerize o que é SUA RESPONSABILIDADE!

novembro 24, 2015



Olá galerinha... quero papiar com vocês um assunto pouco discutido mas muito comum. Afinal de contas o que é ser pai? o que é ser mãe? onde eles estão na hora de cumprir com suas obrigações em casa?

Ontem não foi um dia fácil. Tive que me ausentar de alguns afazeres para auxiliar uma família que me pediu ajuda, nós temos uma ligação muito forte mas não quero expor ninguém no post de hoje. Também não quero contar detalhes do que houve pois muitos podem ler e entender errado...

A questão é que tive que ouvir frases como: "ME AJUDA, POIS NÃO POSSO PARAR DE TRABALHAR" e outra como: "PRECISO DA SUA AJUDA, E POR FAVOR NÃO ME FALA QUE ISSO É CULPA MINHA" e até outra como: " NÃO SEI POR QUE ELE (filho) HAJE ASSIM, EU DOU BONS EXEMPLOS, SOU TRABALHADOR"... dentre outros absurdos...

Tive que respirar fundo, (não foi nada fácil, lágrimas caíram e a indignação se misturava com a raiva.) mas ajudei, busquei força no SENHOR, oramos e fiz o que estava ao meu alcance.

A questão é: quantos pais por aí estão terceirizando a responsabilidade de cuidar de um filho???

Tivemos que fazer uma visita a um psiquiatra, e enquanto acontecia a reunião com a família, fiquei meio que de canto, ouvindo e imaginando, quantos PSICOLOGOS, PSIQUIATRAS, PROFESSORES, AVÓS, BABÁS... estão tendo que resolver a criação de filhos de outras pessoas? CADÊ OS PAIS?? Estão tendo que trabalhar? Pra quê?
 
Me lembro que sempre tive minha mãe por perto, cuidando de mim, não tinha INTERNET, COMPUTADOR, meu primeiro CELULAR foi acho aos dezesseis anos, quando comecei a trabalhar e precisava me comunicar, mas na infância eu tinha só minhas lições de casa, meus brinquedos e minha mãe, enquanto meu pai trabalhava.
 
Hoje, vemos mulheres terceirizando a responsabilidade de criar um filho a outros e indo trabalhar por que o marido já não dá conta de pagar tantos luxos para o casal e para os filhos que estão vindo... o engraçado é que os casais estão cada vez tendo MENOS FILHOS! Curioso não???
 
Com isso fica assim: o pai não está mais cumprindo com seu dever de suprir a família, a mãe não está cumprindo com seu dever de criar os filhos (pelo menos a maior parte do tempo passamos com a mãe, não estou tirando a responsabilidade de o pai estar presente nessa área também) e o filho não cumprindo com seu dever de se preocupar APENAS com seus brinquedos, estão tendo que administrar emoções que nem foram preparados para ter, e são PAIS, MÃES e FILHOS cada vez mais sendo diagnosticados com DEPRESSÃO e outras síndromes emocionais, pelo simples fato de não existirem mais FAMILIAS, pessoas moram junto mas não exercem seus papeis uns para com os outros.
 
Eu sinceramente não vou conseguir expor uma solução nesse post, pois nem todas as palavras do mundo vão expressar minha tristeza em ver esse quadro se repetir!
 
Quero continuar com o assunto outras vezes, pois DEUS preparou algo maravilhoso às famílias e todos demos o direito de saber isso.
 
Reflita sobre sua família! Até o próximo Bate Papo!
 
Um abraço, fiquem com Deus!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe